Meu cais, minha paz

Desde já peço licença para os não cristãos ou intolerantes porque quero falar de algo, mais especificamente alguém, que rege a minha vida, quero falar de Deus e da minha fé.

Você pode acreditar em uma árvore, em curandeiros, em vários deuses, em Deus ou até mesmo no Universo, nenhuma dessas crenças são erradas e, por isso, não permita que ninguém lhe fale isso, mas saiba também que a sua não é a certa, a de ninguém é, até porque não temos como provar isso, apesar do que muito extremistas acreditam. O que é certo e ninguém há de contestar é que “a fé move montanhas”, que pode transformar completamente a vida daquele que acredita, basta você alimentá-la todos os dias.

Falando especificamente de mim, posso dizer que sou bem sentimental e que meu “encontro com Deus” aconteceu por meio de um choro absurdamente compulsivo durante um grupo de jovens que eu participava no meu colégio uns 4 ou 5 anos atrás e, a partir desse dia, sempre tive e tenho até hoje a certeza de que Deus está comigo todos os dias.

Não consigo ouvir Ele falando comigo como muitas pessoas conseguem, mas quando paro para conversar com Ele, para pedir ou agradecer por algo, sei que me escuta e me entende, e que sempre está olhando meus passos, não no sentido de estar analisando tudo o que faço e me julgando, mas sim me protegendo e zelando por mim.

Quando estou perto da natureza ou ainda apenas olhando para o céu, seja de dia ou de noite, sinto Sua presença de um jeito inexplicável, de um jeito reconfortante e ali me sinto calma e feliz, me sinto em paz e, por isso, gosto muito de parar para respirar esse ar, agradecer por tudo o que tenho e então começo a pensar em uma pessoa em especial que também está lá em cima olhando por mim. No final, meu dia se torna mil vezes melhor e mais leve.

Que a nossa fé seja maior que nossa intolerância (na verdade, que ela não venha a existir), que nosso amor seja maior que os obstáculos e que o nosso altruísmo seja maior que a vontade de querermos ser os donos da razão. Não deixe nunca de acreditar.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s