8 de março

28871804_1823246311052845_4154708473159876608_o

Pensei em muitas formas de escrever esse texto. Pensei em muitas formas de enaltecer as mulheres, enaltecer nossas lutas diárias, várias formas de definir as mulheres e lembrar o porque do dia de hoje. Pensei em homenagear mulheres específicas da minha vida e da história também. Mas sempre que eu pensava algo específico, novas ideias iam surgindo e o texto ia se alongando em minha mente, porque a mulher não tem limites, não há como delimitá-la nem defini-la em um único texto ou agradecer apenas à poucos nomes.

Por mais que eu já tenho mandado parabéns para algumas mulheres, não é isso o que realmente quero desejar, porque nós não precisamos de parabéns, precisamos de colaboração, sororidade, igualdade, respeito, atenção, saúde, liberdade, amor e muitas outras coisas. Precisamos ser aceitas como somos e não moldadas do jeito que a sociedade quer, com o corpo e as ideias que a sociedade quer que tenhamos. Precisamos de abertura e privacidade para administrar nossas próprias vida e escolhas sem que alguém se intrometa. Precisamos de união em um mundo que tenta nos separar. Precisamos colaborar e não competir. Precisamos que os homens (e algumas mulheres também) entendam que não somos nenhum tipo de objeto, que não aceitamos (não devemos aceitar) nenhum tipo de abuso e violência seja verbal, psíquica, física, intelectual ou qualquer outra. Precisamos estar em luta constante, sem baixar a guarda para afrontas que não condizem com quem somos.

Ah mulheres, se todas soubessem a força e o poder que cada um têm dentro de si, o mundo seria outro, as relações seriam outras. Hoje é um dia de luta, dia de lembrar todo o sofrimento que muitas mulheres passaram e ainda estão passando. Um dia de recuperar as forças e avançar para um mundo feminista (não femista, por favor procurem a diferença entre os termos). Peço para as mulheres, do fundo do coração, que deem as mãos e não desistam. E homens, defendam a nossa causa, porque ela também é sua, é nossa (só uma observação: não há coerência quando um homem dá um discurso “a favor das mulheres” dizendo que entende o que passam ou coisas do gênero, porque isso NUNCA será verdade. Apenas apoiem e lutem pelos nossos direitos).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s